Pep GuardiolaAFP
Publicado 24/11/2023 15:30
Publicidade
Rio - Com o Manchester City correndo risco de punições devido a supostas violações financeiras que o clube teria cometido na Premier League, o treinador Pep Guardiola deu uma declaração surpreendente. O espanhol afirmou que é mais fácil ele permanecer no clube inglês em caso de um rebaixamento que de um novo título da Liga dos Campeões.
"Só vou poder responder quando sair uma sentença. Por agora somos inocentes, há que se esperar e ver o que passa. Se somos culpados, sei que há pessoas desejando que seja correto, mas há que esperar e ver, aí daremos explicações. Há mais chances de eu ficar em caso de cair para a Quinta Divisão do que ganhando a Champions League", disse.
Pep Guardiola tem contrato com o Manchester City até junho de 2025. O espanhol abordou a punição recebida pelo Everton, clube inglês, que perdeu 10 pontos no campeonato nacional pela violação do fair play financeiro.
"São os advogados que têm que fazer a defesa perante o juíz. Não mudei de opinião, vamos esperar e aceitar as resoluções. Não sei o que aconteceu no Everton, são dois casos completamente diferentes, mas sei que tem gente dizendo para o City ser rebaixado. No mês passado eu já disse que, se fizemos algo errado, seremos castigados", finalizou.
Publicidade
Leia mais