Publicado 24/11/2023 15:45
Emirados Árabes Unidos - Felipe Drugovich foi um dos grandes destaques do primeiro dia de treinos, nesta sexta-feira (24), do GP de Abu Dhabi, a última etapa da Fórmula 1 em 2023. O piloto reserva da Aston Martin ficou em segundo lugar no primeiro treino livre, atrás do britânico George Russell, da Mercedes.
"Terminar na segunda posição na minha segunda sessão de TL1 do ano é bom! Eu realmente gostei. O início da sessão serviu principalmente para alguns testes aerodinâmicos e por isso coloquei um rake (inclinação do monoposto com relação ao solo) no carro. Isso significou dar algumas voltas constantes e consistentes para nos certificar de que estamos coletando os dados necessários para otimizar a configuração das próximas sessões", disse o brasileiro.
Drugovich mencionou o momento em que pôde usar os pneus macios para fazer voltas mais rápidas.
"Depois disso, recebi alguns pneus macios e pude acelerar, o que é sempre a melhor parte. O carro parecia rápido, fizemos progressos desde Monza e acho que estamos começando o fim de semana em um bom lugar", completou.
O brasileiro volta à pista de Abu Dhabi, na próxima terça-feira (28), quando participará dos testes para jovens pilotos, tradicionalmente realizado no final da temporada da Fórmula 1.
"Agora estou ansioso para apoiar a equipe neste fim de semana e depois voltar à pista na terça-feira para o teste de final de temporada para jovens pilotos. Ter um dia inteiro de corrida é sempre benéfico para entrar em um bom ritmo e encontrar os limites do carro", encerrou Drugo.
Para 2024, Felipe Drugovich seguirá como piloto reserva e desenvolvimento da Aston Martin. Antes de renovar seu acordo, o piloto foi especulado para ser titular na Williams.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.