Publicado 26/11/2023 13:27
A Fórmula 1 escutou pela 19ª vez na temporada o hino da Holanda após Max Verstappen vencer mais uma corrida, desta vez no GP de Abu Dhabi. O triunfo foio 54ª na carreira do holandês, ultrapassando Sebastian Vettel como o terceiro maior vencedor de todos os tempos
Charles Leclerc foi o segundo, apesar de ter cedido a posição para Sergio Pérez com o objetivo de impedir o vice-campeonato de construtores da Mercedes. Entretanto, uma punição ao mexicano da RBR por bater em Lando Norris acabou deixando George Russell no pódio, garantindo o vice para a equipe alemã, que fecha seu primeiro ano sem vencer desde 2011.
Verstappen se manteve na primeira colocação da corrida desde a largada. O holandês iniciou na pole-position e, apesar de algumas tentativas de ultrapassagem, continuou na liderança.
A continuação da liderança de Verstappen foi tranquila durante o resto da prova. Ele chegou a perder o primeiro lugar na 16ª volta, quando parou nos boxes e foi ultrapassado por Leclerc e, na seguinte, para Tsunoda.
O tricampeão chegou a ocupar a sétima colocação antes de subir para o terceiro na 21ª volta. Na mesma, ele ultrapassou Lance Stroll, que ocupava a vice-liderança, e, quando Tsunoda parou nos boxes, na 22ª volta, recuperou o primeiro lugar e não saiu de lá até o final.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.