Publicado 08/12/2023 16:27
Dinamarca - Em fase complicada no Mundial Feminino de Handebol, o Brasil venceu a Argentina por 33 a 19 e, após a Espanha perder para a República Tcheca por 30 a 22, continuou sonhando com uma vaga nas quartas de final da competição. As partidas do Grupo 4 aconteceram em Fredrikshavn, na Dinamarca, nesta sexta-feira (8).
Em quadra, o compromisso do Brasil se desenhou de forma parecida com a grande final dos Jogos Pan-Americanos, bloqueando arremessos das argentinas e beirando o 60% de aproveitamento na fase de ataque. Os destaques do jogo foram a goleira Gabriela Moreschi, eleita a MVP, e Bruna de Paula, com cinco gols marcados.
Para conseguir avançar, a seleção brasileira precisa vencer a República Tcheca na última rodada e torcer para a Espanha perder para a Holanda. Com isso, o Brasil empataria em pontuação com as equipes espanhola e tcheca, mas levaria vantagem no saldo de gols.
Caso essa combinação se concretize, a equipe comandada por Cristiano Rocha ficará com a segunda vaga no mata-mata, atrás apenas das holandesas, favoritas do grupo.
O Brasil encara a República Tcheca no domingo (10), às 10h15 (de Brasília). Holanda e Espanha se enfrentam duas horas mais tarde. As duas partidas acontecem novamente na Arena Nord, em Fredrikshavn.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.