Filipe Luís elogiou os técnicos Jorge Jesus e Fernando DinizReprodução de vídeo / Charla Podcast
Publicado 09/12/2023 17:39
Publicidade
Após se aposentar, Filipe Luís quer ser treinador e já tem algumas referências, como Diego Simeone, que o comando no Atlético de Madrid. Outras duas são mais recentes, de sua passagem pelo Flamengo. Uma é Jorge Jesus, que o comandou no histórico 2019, e a outra jogou contra: Fernando Diniz, do Fluminense.
Para o ex-lateral, que deu as declarações ao Charla Podcast, o trabalho feito pelo português o credencia a ser o maior do Rubro-Negro.
"Jorge Jesus é o melhor treinador da história do Flamengo. Ele treinou muito bem aquele time. Transformou o Gabigol, converteu o Bruno Henrique em atacante, modificou o Arão... O time era muito bom, mas ele teve o mérito de compreender as características individuais daquele grupo. Taticamente, é o melhor treinador que eu já tive na minha carreira", exaltou.
Em relação a Diniz, que enfrentou algumas vezes nos últimos anos, Filipe Luís mostrou admiração e ressaltou a dificuldade que é jogar contra times comandados pelo treinador. Mas também admitiu que tem algumas características que não gosta.
"Admiro algumas coisas dele e não gosto de outras. Admiro muito as pessoas que inovam. Depois de tantos anos, o cara vir com uma coisa nova, é sensacional. O que mais gosto dele é: se você não preparar seu time para jogar contra o Diniz, você passa vergonha. Pode não perder de goleada, mas passa vergonha. Você não toca na bola", avaliou o lateral, que continuou:
"Tem coisas que não compartilho tanto. Ele fala muito: 'não me importa ganhar ou perder'. Eu gosto de ganhar acima de qualquer coisa. Mas eu adoro ele porque recupera jogadores".
Publicidade
Leia mais