Publicado 14/01/2024 17:18 | Atualizado 14/01/2024 18:05
Vini Jr precisou de apenas 39 minutos para fazer história no clássico entre Real Madrid e Barcelona, válido pela final da Supercopa da Espanha, na Arábia Saudita. Com grande atuação, o atacante se tornou, neste domingo (14), o primeiro brasileiro a marcar três gols pelos merengues num clássico. De quebra, ajudou o Real Madrid a golear por 4 a 1 e ser campeão.
Agora, Vini Jr se junta a um seleto grupo, que era formado por apenas oito jogadores. Além dele, nomes como Puskás, Zamorano e Lazcano, marcaram ao menos três gols num clássico pelo Real Madrid, enquanto Messi, Suárez, Romário, Lineker e Evaristo de Macedo, pelo Barcelona.
Ele já havia marcado duas vezes com 10 minutos e se tornado o primeiro jogador a conseguir o feito na história dos clássicos.
No primeiro gol saiu aos sete, quando Vini Jr recebeu lançamento, driblou o goleiro e marcou. Três minutos depois, foi a vez de Rodrygo avançar por trás da defesa do Barcelona e rolar para o companheiro marcar mais uma vez.
E o terceiro gol histórico saiu aos 39, em cobrança de pênalti, cinco minutos depois de o Barcelona ter diminuído, com Lewandowski. No segundo tempo, Rodrygo fechou a goleada.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.