Cristiano Ronaldo, atacante do Al-Nassr e da seleção de PortugalAFP
Publicado 21/01/2024 13:31
Após vencer o prêmio de maior goleador do Oriente, Cristiano Ronaldo detonou os prêmios da Bola de Ouro e The Best, que elegem os melhores jogadores do mundo. Segundo o português, as premiações estão perdendo a credibilidade, afirmando que, apesar de atuar na Arábia Saudita, fez números expressivos.
"De certa forma, esses prêmios estão perdendo credibilidade. É preciso analisar toda a temporada. Não quero dizer que Messi ou Haaland, ou mesmo Mbappé não mereceram. Simplesmente não acredito mais nesses prêmios. E não é porque eu ganhei o Globe Soccer. Mas são fatos, são números. E os números não mentem", afirmou Cristiano Ronaldo, em entrevista ao jornal português "Record".
O atacante português afirmou que a sua capacidade goleadora, assim como de outros grandes jogadores que atuam fora da Europa, devem ser valorizados. Cristiano Ronaldo, inclusive, mencionou Messi, que foi o vencedor do The Best jogando pelo Inter Miami, dos Estados Unidos.
"Sabemos como funcionam outras organizações. Obviamente penso sempre primeiro no meu clube e na seleção. Dos 54 gols que marquei, haverá quem diga que é mais fácil porque eu estou na Arábia Saudita. Mas os jogadores profissionais de futebol sabem que é difícil marcar gols, seja na Arábia Saudita, Itália, Espanha ou em Portugal", disse Cristiano.
"E lembrando que Messi ganhou recentemente o The Best e jogou praticamente o ano todo nos Estados Unidos, que também não tem a visibilidade do futebol europeu", concluiu.

Publicidade
Leia mais