Publicado 03/02/2024 11:00 | Atualizado 03/02/2024 11:00
Rio - Maior campeão da história da Fórmula-1 ao lado de Michael Schumacher, o inglês Lewis Hamilton, de 39 anos, utilizou suas redes sociais para falar sobre o fim da sua passagem pela Mercedes, que durou 11 anos, e a sua contratação pela Ferrari. O heptacampeão irá mudar de equipe a partir do ano que vem
"Foram dias loucos, cheios de uma série de emoções. Mas como todos vocês sabem, depois de incríveis 11 anos na Mercedes, chegou a hora de começar um novo capítulo na minha vida e ingressarei na Scuderia Ferrari em 2025. Sinto-me incrivelmente afortunado, depois de conseguir coisas com a Mercedes que só poderia ter sonhado quando era criança, agora tenho a oportunidade de realizar outro sonho de infância. Dirigindo na Ferrari", publicou o britânico.
Dos sete títulos que conquistou na categoria máxima do automobilismo mundial, Hamilton foi campeão pela Mercedes em seis oportunidades. Ele também levantou o troféu em 2008 dirigindo a McLaren. A Ferrari será sua terceira equipe na F-1.
"É o momento certo para fazer uma mudança e assumir um novo desafio. Ainda me lembro da sensação de dar um salto de fé no desconhecido quando entrei pela primeira vez na Mercedes em 2013. Sei que algumas pessoas não entenderam isso na época, mas eu estava certo em tomar a decisão e é a sensação que tenho novamente agora. Estou animado para ver o que posso trazer para esta nova oportunidade e o que podemos construir juntos", disse.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.