Inovação foi noticiada pelo jornal 'The Telegraph' na quinta-feira, mas, no momento, não tem aval de AncelottiOscar del Pozo/ AFP
Publicado 09/02/2024 10:30 | Atualizado 09/02/2024 10:31
Espanha - Treinador do Real Madrid, o italiano Carlo Ancelotti criticou a possível implementação do cartão azul no futebol. A inovação foi noticiada na quinta-feira (8), pelo jornal britânico 'The Telegraph', mas teve a adoção imediata negada pela Fifa, por considerar "prematuro" falar sobre
"A ideia geral que tenho das regras é tentar simplificar ao máximo. Simplificar um regulamento que a cada ano fica mais complicado. Não sei se o cartão azul simplifica ou complica o trabalho do árbitro", ponderou Ancelotti.
De acordo com o jornal, um cartão azul poderá ser utilizado para punir lances antidesportivos durante as partidas. Os jogadores seriam removidos do campo por dez minutos se praticassem uma simulação, faltas de antijogo ou mostrassem desrespeito ao árbitro.
A novidade seria anunciada nesta sexta-feira pela International Football Association Board (IFAB), entidade responsável pelas regras do esporte, mas a Fifa não autorizou.
Um novo congresso anual da IFAB será realizado em março, em que se decidiria se o cartão azul seria aprovado ou não. Em caso de aprovação, a Fifa garantiu que o teste será feito de forma localizada e em categorias inferiores.
 
Publicidade
Leia mais