Christian Horner é o chefe da Red Bull Giuseppe Cacace/POOL/AFP
Publicado 16/03/2024 20:50
França - A mulher que acusa o chefe da RBR, Christian Horner, de conduta imprópria fez uma denúncia contra ele na Federação Internacional de Automobilismo (FIA). A informação é da BBC.
O caso tornou-se público em fevereiro, quando o jornal "De Telegraaf", da Holanda, informou que Christian Horner estava era investigado por suposta conduta imprópria de cunho sexual contra uma funcionária.
Horner foi inocentado após uma investigação externa da Red Bull. Imagens que mostravam supostas conversas de tom íntimo entre o chefe da equipe e uma funcionária foram vazadas, mas a RBR entende que não tinha como comprovar a veracidade.
A falta de transparência do caso não foi bem recebida internamente na Fórmula 1. A investigação durou semanas e foi conduzido por investigadores independentes da Red Bull. Um porta-voz da empresa declarou que a companhia levava "o caso extremamente a sério".
Apesar disso, no dia seguinte, um desdobramento importante aconteceu. Uma fonte anônima enviou para jornalistas, a dirigentes e pessoas da FIA e da Fórmula 1 uma pasta com 79 supostas provas da denúncia em questão.
A veracidade das mensagens ainda não foi confirmada. Horner, que sempre negou as acusações, disse que não faria comentários sobre "especulações anônimas".
Já no último fim de semana, durante o GP da Arábia Saudita, a RBR suspendeu a funcionária que fez a denuncia contra Christian Horner.
Publicidade
Leia mais