Publicado 16/04/2024 13:04 | Atualizado 16/04/2024 14:26
Rio - A fisiculturista Franciele Mattos atua no fisiculturismo há 15 anos e é tricampeã mundial na competição Mr. Olympia, disputando na categoria Wellness. A brasileira iniciou sua jornada nesta disciplina após o nascimento do primeiro filho e depois de uma depressão pós-parto. Conhecida como "Ferrari Humana", ela revela como é uma típica rotina de treinamento ao explicar como adquiriu um apelido tão incomum.
Há aproximadamente 15 anos, Francielle Mattos iniciou uma prática de musculação após enfrentar uma depressão pós-parto relacionada ao nascimento de sua primeira filha. Em 2017, ela estreou no fisiculturismo e se encantou pela modalidade esportiva.
“Eu estava com um biquíni vermelho e eles disseram: 'Se a Ferrari fosse humana ela seria dessa maneira', revelando a origem do apelido.
Apesar de receber diversos prêmios, o atleta tem enfrentado diversas críticas por ter um corpo considerado 'masculino': "Sempre foi mais importante a minha própria opinião. Eu gosto. Meu marido acha bonito então assim, está tudo certo", encerrou.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.