Embiid optou por representar os Estados Unidos em vez de jogar pela França (país do qual tem cidadania) ou por seu país natal, Camarões Reprodução / Instagram
Publicado 26/04/2024 15:20
Estados Unidos - Astro da NBA e principal jogador do Philadelphia 76ers, Joel Embiid revelou estar com paralisia de Bell. Após a vitória de seu time sobre o New York Knicks na última quinta (25) , por 125 a 114, pelos playoffs da Conferência Leste, quando marcou 50 pontos, o pivô detalhou que tudo começou na semana passada, antes do jogo contra o Miami Heat.
Publicidade
"Tive enxaquecas muito fortes, mas achei que não era nada. Normalmente não gosto de checar, mas por alguma razão acabei precisando falar com alguém", disse Embiid, que continuou:
"É muito chato, sabe, com o lado esquerdo do meu rosto, minha boca e meu olho. Então, sim, tem sido difícil. Mas eu não desisto, então tenho que continuar lutando. Mas sim, é lamentável. É assim que eu vejo as coisas. Mas não é uma desculpa. Tenho que continuar pressionando".
A paralisia de Bell causa enfraquecimento ou paralisia dos músculos de um dos lados do rosto. O distúrbio foi o mesmo que Falcão, um dos maiores esportistas brasileiros, enfrentou em 2012, durante a Copa do Mundo de Futsal.
Na época, o antigo camisa 12 foi para o jogo contra a Argentina, pelas quartas do torneio, com um lado do rosto paralisado e acabou sendo decisivo na classificação do Brasil para as semis, marcando dois gols.
 
 
Leia mais