Deco é o diretor esportivo do BarcelonaPau Barrena / AFP
Publicado 13/05/2024 17:17 | Atualizado 13/05/2024 17:18
 Espanha - Diretor esportivo do Barcelona, o ex-jogador Deco foi questionado na tarde desta segunda-feira (13), antes do jogo contra a Real Sociedad, sobre as notícias sobre a possível saída de Vítor Roque do clube catalão. O ex-meia do Fluminense se mostrou irritado sobre as informações veiculadas, mas não garantiu a permanência do jovem atacante para a próxima temporada.
Publicidade
“É normal, quando não há futebol, que haja notícias. É muito difícil ficar 10 dias sem futebol. Barça gera muito debate”, ironizou Deco, em entrevista ao canal "Movistar+".
Deco reiterou que o debate sobre a possível saída de Vítor Roque do Barcelona deve ser algo discutido internamente. 
"O debate tem que ser interno, não podemos ficar discutindo o que vamos fazer. Pensamos o futuro em casa, não na imprensa ou nos jornais. São poucas as pessoas que têm responsabilidade na área do futebol. Sou eu, o presidente, Joan Laporta, o treinador...", disse Deco.
“Se esses não falam, não sei de onde vêm essas coisas. Estamos acostumados”, concluiu.
O jogador, de 19 anos, foi contratado por 74 milhões de euros (R$ 410 milhões). Vitor Roque foi utilizado em 13 partidas, fez dois gols e teve uma média de 23 minutos por jogo. Ele não saiu do banco de reservas nas últimas quatro partidas.
Leia mais