Brasil venceu os quatro primeiros jogos pela Liga das NaçõesMaurício Val/CBV
Publicado 20/05/2024 13:20
Rio - A seleção brasileira feminina de vôlei não tomou conhecimento de suas adversárias na primeira semana da Liga das Nações, disputada no Maracanãzinho, e, pela primeira vez na história, venceu os quatro jogos iniciais. O feito foi muito celebrado pelo técnico Zé Roberto Guimarães, que apontou crescimento da equipe ao longo da etapa no Rio de Janeiro.
Publicidade
"Conseguimos quatro resultados importantes, sempre com três pontos. Para ranking mundial, para a própria VNL, foi muito legal. Eu vi uma melhora no sistema defensivo, que é uma coisa que sempre nos deixa muito apreensivos, e nos contra-ataques. Agora, ainda existem coisas a serem trabalhadas, inclusive na defesa", disse, em entrevista ao "ge".
Os triunfos sobre Canadá (3x1), Coreia do Sul (3x0), Estados Unidos (3x0) e Sérvia (3x0) deixam o Brasil na liderança ao lado da Polônia, que também tem 100% de aproveitamento - a campanha, por sua vez, sem perder um set sequer.
A Liga das Nações é disputada anualmente desde 2018 - 2020 a edição foi cancelada devido à pandemia da Covid-19 - e esta é a primeira vez que a Seleção passa ilesa na primeira semana.
O Brasil voltará a jogar no dia 28 de maio, contra o Japão, às 8h30 (de Brasília). A próxima bolha da competição será na China, e a fase final será disputada na Tailândia. A Liga das Nações é o último torneio oficial antes do início das Olimpíadas de Paris, em julho.
Leia mais