Publicado 11/06/2024 11:40
Rio - O tricampeão Max Verstappen não quis saber de polêmica na hora de eleger os melhores pilotos da história da Fórmula 1. Em entrevista ao canal "DAZN", o líder do mundial nesta temporada incluiu dois nomes do atual grid, mas preferiu ficar de fora. O brasileiro Ayrton Senna também foi lembrado, diferentemente do seu sogro Nelson Piquet.
PublicidadeA lista de Max Verstappen começa com Juan Manuel Fangio, pentacampeão na década de 50, em quinto lugar. Na frente aparecem dois nomes do atual grid da categoria: Lewis Hamilton e Fernando Alonso, em quarto e terceiro, respectivamente. Apesar da rivalidade, o holandês não deixou o heptacampeão de fora da lista. Ele também não escondeu a admiração pelo espanhol da Aston Martin.
Verstappen completou o pódio com Michael Schumacher em primeiro e Ayrton Senna em segundo. A escolha por Senna chama a atenção, já que ele era rival do seu sogro e também tricampeão Nelson Piquet. Em entrevistas recentes, o holandês já revelou que não costuma conversar sobre automobilismo com o ex-piloto brasileiro.
Após vencer o GP do Canadá, Verstappen se isolou na liderança do campeonato de pilotos com 31 pontos de vantagem para o vice-líder Charles Leclerc, da Ferrari. Já a Red Bull abriu 21 de diferença para a escuderia italiana no mundial de construtores. A próxima etapa da Fórmula 1 será no dia 23 de junho, no Circuito da Catalunha, em Barcelona.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.