Neto, apresentador da BandReprodução
Publicado 13/06/2024 18:06
Rio - O apresentador Neto pediu desculpas a Jorge Sampaoli, ex-técnico do Flamengo, por tê-lo acusado ao vivo de racismo sem provas. Os dois participaram de audiência por videoconferência no Tribunal de Justiça de São Paulo, em razão do processo movido pelo argentino contra o ex-jogador. A informação foi divulgada primeiramente pelo "UOL".
Publicidade
Durante o encontro, Neto admitiu que "agiu de forma errada e pediu perdão pelos comentários realizados", de acordo com o termo de audiência. Por isso, a juíza responsável pelo caso determinou 30 dias de suspensão para que as partes busquem um acordo.
O processo em questão é o segundo movido por Sampaoli contra Neto. Antes, o apresentador já foi condenado a pagar R$ 500 mil de indenização por chamar o treinador de "racista", "hipócrita", "nojento", "baixinho", "vergonha" e "pinto pequeno". Mesmo após a sentença, ele reafirmou que o treinador cometeu racismo contra um preparador de goleiros na época em que trabalhava no Santos.
Na ação atual, Neto se defendeu afirmando que "a sociedade não pode mais 'passar pano' para atitudes racistas, por isso a veemência na crítica". Além disso, ele busca diminuir o valor da indenização que foi condenado a pagar no primeiro processo.

O que disse Neto?

Ao comentar a chegada de Sampaoli ao Flamengo, em abril de 2023, Neto recordou um episódio polêmico da passagem do treinador pelo Santos. O apresentador afirmou que o argentino tratou mal o preparador de goleiros Sebastião Martins Oliveira Júnior, conhecido como Arzul, e deu a entender que o motivo seria o fato dele ser negro.
"Um cara que trata mal o Arzul, que é negro. E que é igual a mim, que é igual a você e que é um ser humano incrível. Esse cara, o Jorge Sampaoli, fazia o Arzul ficar fora do vestiário. Ele fez muitas pessoas contratadas antes dele perderem o emprego. Esse cara é nojento. Nunca tratou bem ninguém", afirmou Neto.
"Ele (Sampaoli) foi racista no Santos, nunca cumprimentou ninguém, nunca falou português: 'Por favor, não, senhor, me desculpe…'. Esse baixinho, idiota. Isso aí é uma vergonha, pinto pequeno, não sabe nada de bola. É uma vergonha o Flamengo contratar um cara desse", completou.
Leia mais