Bellingham foi punido pela Uefa por conta de um gesto obsceno, mas poderá jogar a EuroOzan Kose / AFP
Publicado 05/07/2024 09:20 | Atualizado 05/07/2024 09:23
Rio - A Inglaterra escapou de ter um desfalque de peso nas quartas de final da Eurocopa. A Uefa puniu o meia Jude Bellingham com um jogo de suspensão por conta de um gesto obsceno na comemoração do gol de bicicleta contra a Eslováquia, mas ele está liberado para jogar contra a Suíça, nas quartas de final.
Publicidade
Após marcar o gol de bicicleta que levou a partida contra a Eslováquia para a prorrogação, Bellingham levou a mão perto da região genital. Entretanto, a pena aplicada pela Uefa "não é imediatamente executada e está sujeita a um período probatório de um ano". O inglês também foi multado em 30 mil euros (R$ 178 mil).
Bellingham marcou o gol de bicicleta aos 48 minutos do segundo tempo, levando o jogo contra a Eslováquia, pelas oitavas de final, para a prorrogação. Nas redes sociais, o jogador se defendeu explicando que a comemoração se tratava de "uma piada interna para amigos íntimos que estavam no jogo".
A Inglaterra venceu a Eslováquia por 2 a 1, na prorrogação, e avançou às quartas de final da Eurocopa. A seleção inglesa volta a campo neste sábado (6), às 13h (de Brasília), contra a Suíça, em Düsseldorf. Os suíços eliminaram a atual campeã Itália com uma vitória por 2 a 0.
Leia mais