Abel Ferreira, do Palmeiras, no jogo contra o Cuiabá Cesar Greco/Palmeiras/by Canon
Publicado 25/08/2024 08:35
São Paulo - Abel Ferreira gerou polêmica na entrevista coletiva após a vitória do Palmeiras sobre o Cuiabá por 5 a 0, neste fim de semana, pelo Brasileirão. Uma jornalista perguntava ao treinador sobre a situação de Mayke, que saiu de campo machucado ainda no primeiro tempo. O português a interrompeu e afirmou que só deve satisfações a três mulheres: mãe; esposa; e Leila Pereira, a presidente do Alviverde.
Publicidade
"Mais uma lesão. Há uma coisa que vocês têm que entender. Eu tenho que dar satisfações a três mulheres só, três: minha mãe; minha esposa; e a presidente do Palmeiras, que é a Leila. São as únicas que têm o direito de vir falar comigo e pedir explicações. Por que a equipe perdeu? Por que se lesionou? Por que meteu o A? Por que meteu o B? Por que meteu o C? São os únicos que têm o direito de vir para mim e pedir explicações", disse Abel.
"Os outros podem falar, podem se manifestar, podem elogiar e podem criticar, porque o treinador e os jogadores têm que saber ouvir elogios e criticas. Infelizmente, aconteceram coisas no mês de agosto dentro do clube. E vou voltar a repetir: a primeira e a pior delas todas foram lesões. Umas que vocês souberam e outras... Nunca, desde que estou no Palmeiras, o Palmeiras teve tantas lesões como no mês de agosto", completou.
As declarações e a postura do técnico repercutiram negativamente nas redes sociais. Abaixo, veja algumas das reações:




Leia mais