Ítalo Ferreira não conseguiu trazer o título novamente para o BrasilReprodução / Instagram
Publicado 06/09/2024 20:06 | Atualizado 06/09/2024 20:17
Califórnia - Ítalo Ferreira foi derrotado por John John Florence na final do Circuito Mundial de Surfe, na Califórnia. O surfista havaiano venceu o brasileiro por 2 a 0 no formato de melhor de três baterias e se consagrou tricampeão mundial. Ele, inclusive, igualou Gabriel Medina no ranking de maiores campeões, ficando atrás somente de Kelly Slater, com 11, e Mark Richard, que tem cinco títulos. 
Publicidade
Na primeira bateria, John John precisou de apenas duas ondas para derrotar Ítalo, fechando com um triunfo de 15.50 a 15.33. Na segunda e última, o havaiano venceu por 18.13 a 16.30, se consagrando campeão e encerrando uma sequência de cinco anos consecutivos com brasileiros vencendo a WSL Finals. 

A trajetória de Ítalo

Para chegar até a decisão, o campeão olímpico em Tóquio-2020 eliminou Ethan Ewing, Jack Robinson e Griffin Colapinto - números 4, 3 e 2 do mundo, respectivamente. Ele foi o único brasileiro a chegar na final do Mundial, já que Tati Weston-Webb caiu nas semifinais para a americana Caroline Marks, algoz da surfista na Olimpíada de Paris. 

Os maiores campeões do surfe

Kelly Slater (EUA) - 11 títulos

Mark Richards (AUS) - 5 títulos

Tom Curren (EUA), Andy Irons (HAV), Mick Fanning (AUS), Gabriel Medina (BRA) e John John Florence (HAV) - 3 títulos
Tom Carroll (AUS), Damien Hardman (AUS), Filipe Toledo (BRA) - 2 títulos
Midget Farelly (AUS), Felipe Pomar (PER), Nat Young (AUS), Fred Hemmings (HAV), Rolf Aurness (EUA), James Blears (EUA), Ian Cairns (AUS), Reno Abellira (HAV), Peter Townend (AUS), Shaun Tomson (RSA), Wayne Bartholomew (AUS), Barton Lynch (AUS), Martin Potter (ING), Derek Ho (HAV), Mark Occhilupo (AUS), Sunny Garcia (HAV), C.J. Hobgood (EUA), Joel Parkinson (AUS), Adriano de Souza (BRA) e Ítalo Ferreira (BRA) - 1 título
 
Leia mais