Tyreek Hill, do Miami Dolphis, recebeu abordagem truculenta da polícia local horas antes da estreia da equipe na NFLReprodução
Publicado 10/09/2024 14:00 | Atualizado 10/09/2024 14:02
Rio - O jogador de futebol americano Tyreek Hill, do Miami Dolphins, foi abordado de forma truculenta e retirado do carro à força pela polícia local, horas antes da estreia da equipe na NFL, a liga de futebol americano. O receptor foi parado por excesso de velocidade e algemado durante a abordagem policial.
Publicidade
O caso aconteceu em frente ao Hard Rock Stadium, em Miami Gardens, onde foi realizado o jogo entre Miami Dolphins e Jacksonville Jaguars. O Departamento de Polícia de Miami-Dade divulgou as imagens da abordagem e iniciou uma investigação interna sobre a detenção, além de afastar um dos agentes.
Tyreek Hill foi parado por excesso de velocidade. O primeiro agente pede para abaixar a janela. O jogador pede a multa e para ser liberado rápido para não se atrasar. Após fechar a janela, outro agente se aproxima e tira Hill do carro à força, o coloca no chão e o algema.
Na sequência da abordagem, o jogador é instruído a sentar na calçada, mas recusa. Então, outro agente o imobiliza pelas costas e sente o atleta no chão à força. Hill é repreendido por um dos polícias por recusar a seguir as instruções.
Durante a abordagem, Tyreek Hill conseguiu entrar em chamada com um dos companheiros, antes de ser retirado do carro. Poucos minutos após o receptor ser algemado, os atletas dos Dolphins chegaram ao local para tentar resolver a situação. O jogador lamentou o ocorrido e foi liberado após 20 minutos.
"Estou apenas sendo negro na América (Estados Unidos). Sou um homem negro na América com um carro legal", disse Tyreek Hill enquanto estava sentado no chão.
Um dos policiais envolvidos no caso "foi colocado em funções administrativas enquanto a investigação é conduzida". Tyreek Hill entrou em campo e anotou um touchdown na vitória do Miami Dolphins sobre o Jacksonville Jaguars por 20 a 17.
Leia mais