Publicado 23/09/2024 19:58
Rio - O técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, será julgado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por sua expulsão no jogo contra o Flamengo, pelo duelo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, no dia 7 de agosto, no Allianz Parque. O português recebeu o cartão vermelho por ter feito um gesto obsceno após se irritar com uma decisão do árbitro Anderson Daronco.
PublicidadeAbel foi enquadrado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que fala em "assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética esportiva, como desrespeitar os membros de arbitragem". A pena prevista é de um a seis jogos de suspensão.
Daronco tomou a decisão de expulsar Abel após ser orientado pelo VAR a verificar as imagens. Segundo o treinador, o gesto não foi para a equipe de arbitragem.
"Já tive a oportunidade de mostrar as nossas imagens, que o Palmeiras tem vista de cima. Há uma falta do meu lado direito, e as imagens são claras, que não concordo. E como foi uma arbitragem sobretudo na segunda parte em que parou muito. E é preciso coragem para arbitrar um jogo deste nível. E quando acontece a falta, viro na direção da minha comissão técnica e faço o gesto, de que o árbitro não teve coragem. Não teve coragem", disse Abel em entrevista ao jornalista André Hernan.
Dentro de campo, o Palmeiras levou a pior. O time alviverde venceu o jogo no Allianz Parque por 1 a 0, mas foi eliminado por ter perdido o primeiro confronto no Maracanã por 2 a 0.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.