Arthur Elias busca renovação da seleção brasileira femininaBruno Lopes / CBF
Publicado 12/11/2024 18:45
Rio - Treinador da seleção brasileira feminina, Arthur Elias anunciou a lista de convocadas para os amistosos contra a Austrália nesta terça-feira (12). Em entrevista coletiva na sede da CBF, o comandante projetou os confrontos e destacou a qualidade das adversárias. 
Publicidade
"Vão ser dois grandes jogos. Vamos buscar a vitória. Vão nos exigir bastante, têm um alto nível competitivo. Isso é muito importante para nós, que queremos jogar contra seleções fortes, bem ranqueadas na Fifa e com bons resultados internacionais", ponderou o técnico. 

"A Austrália faz marcação por zona, atua com bloco bastante compacto. Vamos ter que conseguir encontrar os espaços e trabalhar bem a bola aérea", complementou. 
A seleção brasileira chegará ao país dia 25 e terá somente um treino com o grupo completo antes da primeira partida, em uma quinta-feira (28), às 7h (de Brasília), em Brisbane. Depois, vão duelar no domingo (1), às 5h35 (também de Brasília), em Gold Coast.

Convocação de Arthur Elias

O técnico ressaltou que busca dar oportunidades para jogadores que têm poucas passagens pela Seleção. Além disso, comentou que nas primeiras datas Fifa do ano que vem o foco já estará direcionado para a Copa América, que será realizada em julho, no Equador.

"Estamos num processo de renovação pós-Olimpíada. A partir da primeira convocação, em 2025, vamos já estar pensando a curto prazo, apontando para a Copa América. O Brasil tem a obrigação de vencer essa competição, que nos dá a vaga na Olimpíada de 2028", declarou. 
"Sempre participamos das disputas olímpicas no futebol feminino e precisamos nos preparar muito, entender o caráter da competição: um jogo só pode nos tirar a vaga. Então, a responsabilidade é muito grande. Depois, sim, vem a Copa do Mundo (em 2027, no Brasil)", disse Arthur Elias. 

Veja a lista completa de jogadoras convocadas

. Goleiras: Cláudia (Juventude), Lorena (Grêmio) e Natascha (Palmeiras); 

. Zagueiras: Isa Haas (Internacional), Kaká (São Paulo), Lauren (Atlético de Madrid-ESP) e Vitória Calhau (Cruzeiro);

. Laterais: Bruninha (Gotham FC-EUA), Fe Palermo (Palmeiras) e Yasmin (Corinthians);

. Meio-campistas: Angelina (Orlando Pride-EUA), Camilinha (São Paulo), Duda Sampaio (Corinthians) e Laís Estevam (Palmeiras);

. Atacantes: Adriana (Orlando Pride-EUA), Aline Gomes (North Carolina Courage-EUA), Amanda Gutierres (Palmeiras), Gabi Portilho (Corinthians), Gio Queiroz (Atlético de Madrid-ESP), Kerolin (North Carolina Courage-EUA), Marília (Cruzeiro), Nycole (Benfica-POR) e Priscila (América-MEX).
Leia mais