Messi chegou ao Inter Miami em 2023 após passagem pelo PSGAFP
Publicado 28/02/2025 18:30
O craque Lionel Messi fez um apanhado de sua trajetória como jogador profissional e afirmou que os tempos de Paris Saint-Germain não o deixaram feliz. O argentino campeão do mundo em 2022, em entrevista divulgada nesta sexta-feira (28) pela Apple Music, também relembrou a decisão de assinar com o Inter Miami após dois anos na França.
Publicidade
"Foi uma decisão que tive que tomar porque precisei deixar o Barcelona (ida ao PSG). Foram dois anos em que eu não desfrutei, não estava feliz no dia a dia, no treinamento e nas partidas. Foi muito difícil para mim me adaptar a isso", disse.
Messi chegou ao Inter Miami em julho de 2023 como "o cara" do projeto de construção da franquia na valorização da Major League Soccer (MLS). Pela equipe estadunidense, foi eleito o melhor da MLS 2023/2024 e conquistou dois títulos: o da temporada regular 23/24 e a Leagues Cup 2023.
"Sempre tive a vontade de jogar a MLS. Era algo que me chamava atenção e vir ao Inter Miami foi uma oportunidade, principalmente com tudo que aconteceu nos meus últimos anos em Paris. Me interessei no Miami porque era um clube novo, que estava em crescimento e que eu poderia ajudar. Também sabia que seria uma cidade onde eu e minha família seríamos felizes. Achei que era o momento certo e não me arrependo nem um pouco", destacou.
Messi defendeu o PSG por duas temporadas, de agosto de 2021 a julho de 2023. Ele deixou o clube catalão, onde jogou por 17 anos, após imbróglio envolvendo a renovação contratual.
Leia mais