Publicado 01/03/2025 13:17
A Associação Internacional de Futebol (IFAB) aprovou uma mudança na Lei 12.2, para coibir a cera dos goleiros. Com a nova regra, se um goleiro segurar com a mão a bola por mais de oito segundos, o árbitro deverá conceder um escanteio para o adversário e não mais tiro livre indireto (dois toques).
PublicidadeAtualmente, a punição raramente é aplicada pelos árbitros. Com a alteração, a Fifa acredita que haverá mais marcações, com o o objetivo de reduzir a perda de tempo e acelerar o ritmo das partidas.
A nova regra estreia no Mundial de Clubes de 2025, que começa em 15 de junho, nos Estados Unidos. A decisão foi tomada durante a 139ª Reunião Geral Anual do IFAB, na Irlanda do Norte.
Antes da aprovação, a mudança foi testada no Campeonato Sub-21 da Premier League e na liga de Malta. A avaliação foi positiva da iniciativa, com os goleiros segurando menos a bola por mais de oito segundos.
Leia mais

Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.