Publicado 03/03/2025 17:18
Nicolás Fonseca, do León, viveu momentos de tensão na última quinta-feira (27), no México. O meia uruguaio, de 26 anos, foi vítima de um sequestro-relâmpago enquanto se deslocava para o treino do time, que será um dos adversários do Flamengo no Mundial de Clubes.
PublicidadeO incidente ocorreu na estrada, na região de La Esmeralda, em Jalisco. Ele foi levado por criminosos e mantido refém por cerca de duas horas antes de ser solto a 25 quilômetros de distância. Seu carro e outros pertences foram roubados.
Desde então, Fonseca tem vivido sob escolta armada 24 horas por dia. Segundo seu pai, o ex-jogador Daniel Fonseca, a medida traz mais segurança, mas impacta diretamente na rotina.
"Isso dá tranquilidade, mas é muito incômodo. Você perde a liberdade totalmente", disse o pai do jogador em entrevista ao site mexicano "El Espectador Deportes".
Apesar do trauma, o meio-campista atuou os 90 minutos no domingo (2), na vitória do León sobre o Tijuana. O técnico Eduardo Berizzo destacou a resiliência da equipe diante da situação.
León x Flamengo no Mundial de Clubes
A equipe mexicana será o terceiro adversário do Rubro-Negro no Grupo D. Os dois se enfrentarão no dia 24 de junho, na Flórida.
Além deles, Chelsea e Espérance, da Tunísia, fazem parte do grupo.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.