Wendel será jogador do Botafogo em junho - Divulgação
Wendel será jogador do Botafogo em junhoDivulgação
Publicado 11/03/2025 21:51
Reforço do Botafogo a partir de junho, o meia Wendel se manifestou em nota publicada pelo Zenit após ter sido expulso ao reagir a ofensas racistas na vitória sobre o Fakel Voronezh, no último sábado (8), pelo Campeonato Russo. O jogador fez gestos obscenos para torcedores do time da casa.
Publicidade
"Esse gesto não intencional foi minha reação emocional. Não aguentava mais. Lamento muito que isso tenha sido visto por crianças e torcedores normais, que eu sei que são a maioria. Não consegui me conter e cedi às repetidas provocações grosseiras e aos gritos racistas das arquibancadas", disse Wendel.
"Já me deparei com manifestações como essas antes, e isso significa que há pessoas que participam, permitem e até incentivam esse comportamento. Lamento que nossa vitória em Voronezh seja lembrada dessa forma. Em campo, dei e dou tudo de mim para que o time possa vencer", completou. 
A federação russa levou o caso ao seu Conselho Disciplinar. O Zenit tenta anular o cartão vermelho para que Wendel entre em campo no próximo fim de semana, contra o Spartak Moscou.
Leia mais