
Publicado 23/03/2025 14:54
Itália - A Juventus demitiu o técnico ítalo-brasileiro Thiago Motta e acertou a contratação do croata Igor Tudor para o cargo. O clube italiano oficializou a mudança neste domingo (23).
Publicidade"O clube gostaria de agradecer a Thiago Motta e a toda sua equipe pelo profissionalismo e pelo trabalho que realizaram nos últimos meses com paixão e dedicação. O clube deseja a eles boa sorte para o futuro", diz um trecho da nota da Juventus.
A Velha Senhora contratou o ítalo-brasileiro no meio de 2024. Thiago Motta chegou ao clube de Turim após fazer uma campanha histórica no Bologna, que ficou em quinto no Campeonato Italiano 2023/24 e voltou à Liga dos Campeões após 60 anos.
Sob o comando de Motta, a Juventus somou 18 vitórias, 17 empates e sete derrotas. No período, o time caiu nos playoffs da Liga dos Campeões para o PSV (HOL) e foi eliminado da Copa Itália para o Empoli nas quartas de final.
Igor Tudor estava livre no mercado desde que deixou a Lazio, da Itália, em janeiro de 2024. Como jogador, ele defendeu a Juventus entre 1998 e 2005.
Posteriormente, o então zagueiro voltou à Velha Senhora, mas não atuou por causa de lesão. Depois de se aposentar, Tudor teve passagem na Juve como auxiliar do técnico Andrea Pirlo.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.