Mariusz KsiazkiewiczReprodução
Publicado 01/04/2025 14:02
Rio - Ex-lutador do UFC, Mariusz Ksiazkiewicz passou por um susto na última quarta-feira (26). O alemão foi esfaqueado em sua casa na cidade de Winnipeg, capital da província de Manitoba, no Canadá, enquanto saía para jogar o lixo fora.
Publicidade
Tudo aconteceu após Ksiazkiewicz colocar suas filhas para dormir e sair pela porta dos fundos para ir até o ponto de coleta do lixo. No caminho, ele foi surpreendido por um homem encapuzado que lhe deu uma facada, mas conseguiu reagir com "um-dois", deixando o suspeito desacordado. Logo depois, o atleta percebeu a gravidade de seu ferimento.
"Fui dar um passo à frente e meu peito estava queimando. Quando toquei na região, percebi que minha mão ficou encharcada de sangue. Foi aí que percebi que havia sido esfaqueado", disse o alemão ao site Uncrowned.
A facada perfurou um músculo do peito e passou a milímetros do coração e dos pulmões. Mesmo assim, Ksiazkiewicz voltou para casa e pediu ajuda a um vizinho, que cuidou de suas filhas para que ele seguisse para o hospital.
"Quando cheguei na recepção, eles perguntaram do que eu precisava. Respondi: ‘Fui esfaqueado no peito. Preciso de ajuda imediatamente'", relembrou.
O temor inicial dos médicos era que a faca tivesse perfurado o coração, o que foi descartado nos exames. O lutador recebeu alta e já retornou aos treinos, indo contra a recomendação médica.
Mesmo com o susto, Ksiazkiewicz ainda planeja lutar em junho pela GFL, mesmo sem adversário definido. A polícia local investiga o caso, mas ainda não conseguiu informações sobre o agressor.
Leia mais