Publicado 02/04/2025 11:59 | Atualizado 02/04/2025 12:00
Rio - O Comitê Paralímpico dos Estados Unidos (USOPC) demitiu o técnico Gary Colliander e a diretora Eileen Carey da equipe paralímpica de esqui nórdico do país. O treinador é acusado de abusar sexualmente da biatleta Grace Boutot, quando era adolescente, em 2010.
PublicidadeO caso ocorreu no Centro de Esportes de Inverno de Maine. Colliander ainda está sendo investigado pela SafeSport, responsável por julgar casos de abusos no país. A entidade americana foi criada após o escândalo de Larry Nassar, médico que molestou mais de 200 ginastas.
Grace Boutot começou a ser treinada por Gary Colliander aos 15 anos. Segundo o relato, o treinador já lhe tocava inapropriadamente, mas a situação piorou quando ela completou 18 anos. Boutot contou que ele dava "beijos, carícias sexuais e sexo oral".
Em setembro de 2010, a biatleta foi diagnosticada com um quadro de depressão profunda. A terapeuta da equipe recomendou o técnico a se afastar, mas o aviso foi ignorado. Em outubro, Boutot tentou suicídio com uma overdose de remédios durante um acampamento de treinamentos, em Utah.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.