Conmebol vai apurar novo caso de racismoReprodução / Twitter
Publicado 03/04/2025 13:50
Rio - A fase de grupos da Libertadores mal começou e a Conmebol irá apurar um caso de racismo envolvendo um clube do Brasil. Na estreia do São Paulo contra o Talleres, torcedores do clube paulista filmaram um argentino que teria feito gestos racistas contra os brasileiros.
Publicidade
O vídeo gravado por são-paulinos presentes no estádio Mário Kempes, na Argentina, que mostra o torcedor imitando macaco viralizou nas redes sociais. O regulamento da Libertadores prevê aplicação de multas e até a atuação em casa com portões fechados em jogos da competição organizada pela entidade sul-americana, caso a punição seja confirmada.
A situação ocorreu uma semana depois das reuniões da Conmebol sobre o combate ao racismo. O encontro ocorreu motivado pelas manifestações racistas contra o atacante Luighi, do Palmeiras, em jogo da Libertadores Sub-20.
A entidade sul-americana criou um grupo de trabalho permanente para debater e buscar formar de coibir o racismo, a discriminação e a violência nos estádios da América do Sul. Ronaldo Fenômeno é um dos coordenadores da ação.
Leia mais