Elenco do Volta Redonda está pronto para a estreia na Série B Divulgação / Volta Redonda
Publicado 06/04/2025 11:00
O Volta Redonda dá início à caminhada na Série B de 2025 neste domingo (6), às 19h contra o Cuiabá, no Raulino de Oliveira. É o retorno do clube à Segunda Divisão desde que foi rebaixado em 1998, ao perder pontos por escalação irregular de um jogador, Anderson Ortega, que não estava com, contrato regularizado.
Publicidade
Essa é a primeira vez que o Voltaço disputará um campeonato nacional de pontos corridos com turno e returno. E será um grande desafio diante do investimento e da pouca experiência. Mas o time aposta na base campeã da Série C e na chegada de reforços, assim como em jogadores com experiência na B.
"A Série B é uma competição totalmente diferente da C. Nós teremos que nos adequar às viagens, aos jogos e aos locais em que vamos jogar. Qualquer ajuda que possamos ter, principalmente de descanso, será importantíssima, por causa do curto intervalo entre os jogos", afirmou o lateral Sanchez, presente na campanha história de 2024 e que já atuou na B pelo Figueirense.
"Estamos muito felizes e com a expectativa muito alta, mas sabemos das dificuldades que essa competição vai nos apresentar, onde cada jogo é de suma importância".
A expectativa da diretoria neste ano é modesta. Diante das dificuldades e da inexperiência, há o entendimento que primeiro o mais importante é se manter na Série B para desenvolver um projeto de médio prazo para o acesso à elite do futebol brasileiro.
Leia mais