Camavinga foi o autor do gol solitário na vitória do Real Madrid em cima do AlavésAnder Gillenea / AFP
Publicado 13/04/2025 13:19
Espanha - Mesmo com a expulsão de Mbappé, o Real Madrid conseguiu vencer o Alavés por 1 a 0 neste domingo (13), pelo Campeonato Espanhol, e aliviou a pressão que sofre. O francês Camavinga foi o autor do gol solitário e manteve os Merengues na cola do líder Barcelona. 
Publicidade
Aos 32 do primeiro tempo, o volante acertou um belo chute colocado no canto esquerdo da meta do Alavés e abriu o placar. Até aí, tudo parecia tranquilo para a equipe comandada por Carlo Ancelotti. No entanto, cinco minutos depois, Mbappé deu uma entrada duríssima em Blanco e foi expulso - inicialmente, o craque havia recebido somente o amarelo, mas, após revisão do VAR, foi direto para o vestiário. 
Os donos da casa, com vantagem numérica, partiram para cima do Real e pressionaram. Foram diversas as chances, como aos 10 da segunda etapa, quando Kike García ganhou no alto da defesa e cabeceou para defesa de Courtois. 
Porém, o cenário desfavorável dos Merengues teve fim. Isso porque Manu Sánchez chegou forte em Vini Jr e, com auxílio do VAR, também foi para a rua mais cedo. A igualdade permitiu o Real Madrid controlar o resultado e garantir a vitória após três jogos sem triunfar.
Com os três pontos garantidos, o Real Madrid permanece em segundo, mas foi a 66, quatro a menos que o Barcelona, líder. Na próxima rodada, o clube merengue encara o Athletic Bilbao no domingo (20), às 16h (de Brasília).
 
Leia mais