Publicado 20/04/2025 17:30 | Atualizado 20/04/2025 17:37
Rio - Oscar Piastri segue mostrando o seu talento nas pistas. Com a vitória na etapa da Arábia Saudita, neste domingo (20), em Jidá, o piloto australiano assumiu a liderança no mundial de pilotos da Fórmula 1 e quebrou um tabu de 15 anos.
PublicidadeA última vez que um piloto australiano liderou o mundial de pilotos foi Mark Webber, em 2010. Além da vitória na Arábia Saudita, Piastri também venceu na China e no Bahrein. Com isso, soma 99 pontos e ultrapassou o companheiro de equipe Lando Norris.
O piloto da McLaren largou na primeira fila, ao lado do pole position Max Verstappen, e já na largada atacou o tetracampeão. Na manobra na segunda curva, o holandês cortou a curva por fora e recebeu uma punição de 5 segundos, perdendo a liderança após a primeira visita no pit-stop.
Oscar Piastri é considerado um dos grandes talentos da nova geração da Fórmula 1. O piloto, de 24 anos, foi campeão da Fórmula 3 e Fórmula 2 em sequência, igualando os feitos de Charles Leclerc e George Russell. No ano passado, o brasileiro Gabriel Bortoleto entrou para o seleto grupo.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.