Richarlison deixou o deleBen Stansall / AFP
Publicado 21/04/2025 18:43
O Nottingham Forest voltou a vencer no Campeonato Inglês e deu um passo importante na briga por uma vaga na próxima Liga dos Campeões. Nesta segunda-feira (20), fora de casa, a equipe bateu o Tottenham por 2 a 1, no Hotspur Stadium, em Londres, pela 33ª rodada. Richarlison até marcou para o time da casa no fim, mas não evitou o tropeço.

Com o triunfo, o Forest chegou aos 60 pontos, ultrapassou o Newcastle (59) e assumiu a 3ª posição na tabela. O time está atrás apenas de Liverpool (79) e Arsenal (66). Já o Tottenham segue em má fase: ocupa o 16º lugar, com 37, e só não corre risco de rebaixamento porque o Ipswich, primeiro na zona da degola, tem apenas 21.

O jogo

Publicidade
O Nottingham começou em ritmo intenso e abriu o placar logo aos quatro minutos. Após cobrança de escanteio de Elanga, a bola sobrou na entrada da área e Elliot Anderson acertou um chutaço no canto, sem chance para o goleiro Vicario.

Pouco depois, aos 16, o time visitante ampliou. Em cobrança rápida de falta, Elanga foi lançado pela esquerda e cruzou com precisão para Chris Wood, que subiu mais que a defesa e cabeceou para marcar o segundo.

Com a vantagem construída, o Forest passou a administrar o jogo. O Tottenham cresceu e criou boas chances com Kulusevski, Tel e Odobert - este último chegou a acertar a trave ainda no primeiro tempo.

Na etapa final, o time da casa manteve a pressão e acabou recompensado aos 41. Após cruzamento da direita, Richarlison apareceu bem posicionado e testou firme para o fundo das redes, diminuindo a diferença. Os minutos finais foram de sufoco, mas a defesa do Nottingham segurou o resultado.

Agenda

Agora, o foco do Forest se volta para a semifinal da Copa da Inglaterra. O time recebe o Manchester City no City Ground, neste domingo (27), às 12h30 (de Brasília). No mesmo horário, o Tottenham terá mais um desafio complicado: enfrenta o líder Liverpool, em Anfield, pelo Campeonato Inglês.
Leia mais