Artista do Circo de Cuba ajuda o papa Francisco a manejar uma bolaAFP
Publicado 22/04/2025 13:42 | Atualizado 22/04/2025 13:45
Roma - O Comitê Olímpico da Itália (CONI) pediu a suspensão dos eventos esportivos marcados para o próximo sábado (26), dia do funeral do papa Francisco, que morreu na última segunda (21). A entidade também solicitou um minuto de silêncio durante as competições que acontecerão ao longo desta semana.
Publicidade
"O Presidente do CONI, Giovanni Malagò, implementando as indicações contidas no Decreto do Primeiro-Ministro de hoje, convida as Federações Esportivas Nacionais, as Disciplinas Esportivas Associadas e os Organismos de Promoção Esportiva a suspender todos os eventos esportivos programados para sábado, 26 de abril, dia do funeral do Santo Padre Francisco, renovando também o convite para observar um minuto de silêncio nos eventos competitivos que ocorrerão durante a semana em homenagem à memória do Pontífice", diz a nota do CONI.
A Liga Nacional Profissional Série A, responsável por organizar o Campeonato Italiano, suspendeu a 33ª rodada na última segunda-feira (21). Com isso, quatro jogos que aconteceriam naquele dia foram adiados. São eles: Cagliari x Fiorentina; Genoa x Lazio; Parma x Juventus; e Torino e Udinese.
A missa fúnebre será celebrada às 10h (5h de Brasília) na praça vaticana de São Pedro. De acordo com a certidão de óbito, Francisco sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) que o deixou em coma e com insuficiência cardíaca irreversível.
Leia mais