Faixa dos torcedores do LyonDivulgação/X @BG1987Officiel
Publicado 24/04/2025 11:10 | Atualizado 24/04/2025 11:13
França - Os torcedores do Lyon, clube francês de John Textor, protestaram antes dos últimos quatro jogos da temporada. Eles estenderam faixas com cobranças ao time e ao empresário americano em frente ao Centro de Treinamento, nesta quinta-feira (24), que levam as seguintes frases: "Sem dinheiro no final da temporada. Molenbeek? Botafogo? Lyon? Quem será o otário?"; e "Do orgulho à vergonha. Quatro partidas pelo o pódio".
Publicidade
O protesto da torcida esteve em pauta na entrevista coletiva do zagueiro Moussa Niakhaté, nesta quinta-feira (24). Ele disse que o uso da palavra "vergonha" se justifica e reforçou o objetivo de vencer as últimas quatro partidas da temporada pela vaga na Liga dos Campeões.
"Conseguimos deixá-los orgulhosos durante a temporada, porque começamos muito mal. Nesta temporada, vivemos quatro vidas. No início do ano, ninguém nos via competindo por vagas europeias. É preciso manter o lado positivo. Mas a palavra 'vergonha' se justifica, porque os dois últimos cenários são inaceitáveis no Lyon. Se vencermos os últimos quatro jogos, devemos estar na Liga dos Campeões. Portanto, o objetivo ainda é alcançável", afirmou.
O Lyon vive um momento delicado. A Direção Nacional de Controle e Gestão (DNCG) da Liga de Futebol Profissional da França (LFP) decidiu que a equipe será rebaixada caso não melhore a situação financeira. A classificação à Liga dos Campeões é essencial, já que os clubes recebem uma quantia pela conquista da vaga.
Além disso, o time vem de uma sequência ruim na temporada. Na semana passada, o Lyon foi eliminado da Liga Europa ao perder para o Manchester United por 5 a 4. Com um homem a menos, os franceses venciam a partida por 4 a 2 na prorrogação, mas levaram a virada. Posteriormente, foram derrotados no clássico com o Saint-Étienne por 2 a 1, pelo Campeonato Francês.
Atualmente, o Lyon soma 51 pontos e ocupa o sexto lugar da competição. O próximo compromisso do time será contra o Rennes, no sábado, às 16h05 (de Brasília).
Leia mais