Cafu Reprodução/Instagram
Publicado 24/04/2025 14:37
Rio - Capitão do penta, Cafu afirmou ser contra a chegada de um técnico estrangeiro na seleção brasileira. Em entrevista ao programa "Arena SBT", o ex-lateral afirmou que contrataria um brasileiro para substituir Dorival Júnior no comando da equipe.
Publicidade
“Eu prefiro um técnico brasileiro. Somos a Seleção pentacampeã do mundo. Temos um ano e meio para a Copa do Mundo. Temos quatro jogos importantíssimos pelas Eliminatórias antes da Copa. São 10 times, classificam seis. É impossível o Brasil ficar fora da Copa. Vai ganhar, vai perder, vai jogar bem, vai jogar mal, mas vai para a Copa", disse Cafu.
"Vamos supor que venha o Ancelotti e perca o primeiro jogo para o Equador. Ou que empata contra o Paraguai? O que vai acontecer? Vão contestar o Ancelotti? Vão falar que o Ancelotti não presta? Então deixa nossos treinadores. Dá oportunidade para os nossos treinadores. Eu teria deixado o Dorival. sem o Dorival eu levaria Renato Gaúcho, Rogério Ceni, Roger Machado, Filipe Luís, que tá fazendo um grande trabalho no Flamengo”, completou.
A CBF prega cautela na escolha do novo treinador, mas quer ter uma definição até a próxima Data Fifa. Jorge Jesus, Carlo Ancelotti e Abel Ferreira também são os mais cotados. Todos os nomes indicam que a Seleção partirá mesmo para um técnico estrangeiro, já que não há nenhum brasileiro cogitado.
Leia mais