Galvão Bueno opinou sobre o próximo técnico da Seleção nesta segunda-feira (28)Reprodução / YouTube
Publicado 29/04/2025 09:30 | Atualizado 29/04/2025 09:41
O locutor Galvão Bueno criticou a demora nas negociações para contratar o próximo técnico da seleção brasileira e ressaltou que o nome de Carlo Ancelotti, atualmente no Real Madrid, é cotado para o cargo desde 2022. Durante o programa "Galvão e Amigos", da Band, transmitido nesta segunda-feira (28), o narrador de 74 anos fez outras sugestões de nomes para assumir o cargo.
Publicidade
"Eu acho um absurdo o que a CBF tem feito com o futebol brasileiro. Em um período de quatro anos, ter dois técnicos interinos é uma vergonha. A história do futebol brasileiro não merece isso. Estamos discutindo se o Ancelotti vem ou não desde 2022, janeiro de 2023, e continuamos com a mesma discussão", afirmou. Quando questionado sobre sugestões para a função, o veterano jornalista mencionou Abel Ferreira, do Palmeiras, Renato Gaúcho, do Fluminense, e Rogério Ceni, do Bahia.

Fim da indefinição?

Ancelotti está perto de ser oficializado como novo treinador da Seleção. Segundo o jornalista italiano Fabrizio Romano, especializado em transferências internacionais, o italiano de 65 anos acertou com a CBF, entidade máxima do futebol brasileiro.

Romano afirmou, através das redes sociais, que o contrato do técnico com o Brasil começará a valer em junho, ou seja, ele não irá comandar o Real Madrid no Mundial de Clubes da FIFA. A rescisão com o clube espanhol deverá ocorrer em breve. Com isso, ele poderá comandar o Brasil nos jogos contra o Equador e o Paraguai, nos dias 4 e 9 de junho, pelas Eliminatórias da Copa.

Ancelotti é um sonho antigo da CBF, que tentou sua contratação em 2023. Porém, na ocasião, o italiano acabou renovando com o clube espanhol. Após uma temporada frustrante em 2024-25, o treinador ficou em baixa, mesmo tendo contrato até 2026.
Leia mais