Publicado 02/05/2025 17:20
Belo Horizonte - Dudu não é mais jogador do Cruzeiro. Na tarde desta sexta-feira (2), o clube mineiro anunciou a rescisão de contrato com o atacante, que tinha vínculo válido até o fim de 2027.
Publicidade"O Cruzeiro informa que chegou a um acordo com o atleta Dudu para a rescisão imediata do vínculo contratual entre o atacante e o clube estrelado", diz a nota da Raposa, publicada no "X".
O jogador acertou com o Cruzeiro no fim de 2024. Apesar da expectativa na contratação, Dudu não correspondeu em sua segunda passagem pelo clube. Em 17 partidas com a camisa da Raposa, ele fez dois gols e não deu nenhuma assistência.
Episódios antes do fim do vínculo
Após a derrota do Cruzeiro fora de casa para o Palestino por 2 a 1, pela Sul-Americana, Dudu disse que não sabia por que o técnico Leonardo Jardim o tirou do time titular.
"Não me sinto bem (em ser reserva). É ruim quando a gente é titular, praticamente, a vida toda e depois começa a reservar. Tem que se adaptar a esse estilo. No meu modo de ver, estava vindo numa sequência boa. Não sei por que o treinador optou. A gente respeita, mas não sei por que optou por ter tirado do time", disse Dudu, na zona mista.
"A gente respeita opinião. É trabalhar, continuar trabalhando, treinado para a gente poder fazer o melhor para voltar à posição. E se não tiver que voltar, torcer para os nossos jogadores que entrarem desde início fazerem bons jogos", completou.
Posteriormente, ele ficou de fora da lista de relacionados para o jogo contra o Vasco. Em entrevista após a vitória sobre os Cruz-Maltino, Leonardo Jardim disse que a exclusão não teve relação com a entrevista de Dudu.
"Antes do jogo, fechei o assunto. Disse que o motivo da suspensão não era a entrevista. O motivo da suspensão era um motivo interno, e todos estavam a par da situação, direção, jogadores, comissão técnica. Todos estão a par da situação", disse o treinador.
No Estádio Parque do Sabiá, onde aconteceu a partida diante do Vasco, o acionista majoritário da SAF do Cruzeiro, Pedro Lourenço, fez um gesto com a mão indicando que o jogador sairia, o que se concretizou nesta sexta (2).
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.