Publicado 17/05/2025 15:54 | Atualizado 17/05/2025 15:56
Rio - Dirigentes de clubes da Libra e da LFU (Liga Forte Futebol) se reuniram na manhã deste sábado (16) para debater o processo de eleições para presidente na CBF após o afastamento Ednaldo Rodrigues. Durante a tarde, publicaram uma nota em que 32 declararam apoio a Reinaldo Carneiro Bastos, da Federação Paulista de Futebol.
PublicidadeLeia mais: Ronaldo ironiza federações que publicaram manifesto por renovação da CBF
Durante o encontro, lembraram que Samir Xaud, um dos possíveis candidatos ao pleito, não os procurou para buscar uma união, diferentemente do que ocorreu com Reinaldo. As informações são do site 'ge'.
Durante o encontro, lembraram que Samir Xaud, um dos possíveis candidatos ao pleito, não os procurou para buscar uma união, diferentemente do que ocorreu com Reinaldo. As informações são do site 'ge'.
Xaud, é o presidente eleito da Federação Roraimense de Futebol e conta com o apoio da maioria das federações. Porém, enfrenta a rejeição de alguns clubes.
Dos 40 times das Séries A e B, oito não assinaram a nota de apoio a Reinaldo Carneiro Bastos: Grêmio, Palmeiras, Volta Redonda, Paysandu e Remo, da Libra, e Botafogo, Vasco e Athletic, da LFU.
O posicionamento oficial foi divulgado nas redes sociais da LFU. O texto reforça que "falta liderança, decisão, transparência, respeito e, principalmente, protagonismo dos clubes" no futebol brasileiro. A nota também enfatiza que os blocos estão unidos na intenção de criar uma liga e, assim, apoiam o candidato paulista.

Confira os clubes que assinaram o comunicado:
. Série A: Atlético-MG, Bahia, Ceará, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Internacional, Juventude, Mirassol, Bragantino, Santos, São Paulo, Sport e Vitória.
. Série B: Amazonas, América-MG, Athletico-PR, Atlético-GO, Avaí, Botafogo-SP, Chapecoense, Criciúma, Coritiba, CRB, Cuiabá, Ferroviária, Goiás, Novorizontino, Operário-PR e Vila Nova.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.