Atacante do Maricá, Gutemberg marcou o gol da vitória sobre o Pouso Alegre, na Série DBruno Maia/Maricá F.C
Publicado 23/05/2025 15:20
Gutemberg garantiu a vitória do Maricá por 1 a 0 sobre Pouso Alegre, no último sábado (17), e teve mais motivos a comemorar do que deixar sua equipe em terceiro lugar do Grupo F da Série D. Afinal, foi o primeiro gol que ele marcou em um Campeonato Brasileiro, um momento marcante para o jogador de 24 anos.
Publicidade
"Como um menino de favela, de comunidade... independente se era Série D, C ou A, eu queria meter um gol no Brasileiro. É a realização de um sonho pra quem vem de baixo como eu”, disse.
O atacante é do Complexo da Maré, uma das maiores comunidades do Rio. Em busca de sonhos mais altos na carreira, Gutemberg vê o gol marcado como uma prova de que sacrifício vale a pena.
Ele conta que teve muita dificuldade em seu início no futebol, por ser muito franzino (hoje pesa 60 kg) e ter baixa estatura (1,69m). Mas não desistiu do sonho.
"No início da minha carreira, sofri muito preconceito por causa do meu porte físico, da altura e estrutura. Achavam que eu era muito franzino para ser jogador profissional. Mas minha família sempre me apoiou, independentemente dessas coisas", afirmou, complementando:
"Se eu estou aqui até hoje, primeiramente foi por Deus, que me deu força, sabedoria e o dom. Depois, minha família e minha esposa Jamilly, que nunca me deixaram desistir".
Leia mais