Rodrygo vive momento ruim no RealPaul Ellis / AFP
Publicado 23/05/2025 18:18
Rio - O atacante Rodrygo não deve fazer parte da primeira lista de convocação de Carlo Ancelotti na seleção brasileira, segundo o "ge". O camisa 11 do Real Madrid está seguindo uma programação do clube por sua recuperação física e mental para o Mundial de Clubes, que começará em junho.
Publicidade
Rodrygo, inclusive, desfalcará o Real neste sábado, contra a Real Sociedad, pelo Campeonato Espanhol, em jogo que marcará a despedida de Ancelotti do time espanhol. O plano de recuperação do brasileiro teve início há dez dias, quando ele deixou o treino com dores e teve uma conversa com o treinador.
"Todos têm um carinho especial pelo Rodrygo, principalmente eu. Quando um jogador não está bem, ele não está bem emocionalmente. Ele quer mostrar sua qualidade, ajudar o time. É normal", disse Ancelotti na ocasião.
A primeira convocação de Ancelotti na Seleção acontecerá na próxima segunda-feira (26), após sua despedida do Real Madrid. A estreia do treinador será contra o Equador, dia 5 de junho, às 20h (de Brasília), em Guayaquil. Depois, terá pela frente o Paraguai, dia 10, às 21h45 (também de Brasília), na Neo Química Arena.
Além de Rodrygo, Endrick também é ausência confirmada. O atacante sofreu uma lesão muscular no tendão da articulação da perna direita no jogo contra o Sevilla, no último domingo (18), e não conseguirá se recuperar a tempo.
Leia mais