Jogadores do Chelsea celebram título, enquanto o do Betis lamentaJohn Macdougall / AFP
Publicado 28/05/2025 18:11
O Chelsea conquistou a Liga Conferência com uma goleada de virada, por 4 a 1 sobre o Betis, nesta quarta-feira (28), no Estádio Municipal de Breslávia, na Polônia. Todos os quatro gols da equipe inglesa foram marcados no segundo tempo, com Enzo Fernández, Nicolas Jackson, Sancho e Caicedo, enquanto Ezzalzouli abriu o placar no início da partida.
Publicidade
Com a conquista, o Chelsea fez história ao se tornar a primeira equipe a conquistar todos os títulos continentais da Europa. Antes, já havia sido campeão duas vezes da Liga dos Campeões, da Liga Europa, da Supercopa da Uefa e da Recopa Europeia.

Como foi a final da Liga Conferência

O Betis, que teve um pouco inspirado Antony, surpreendeu o grande favorito da final e fez um ótimo primeiro tempo. Abriu o placar logo aos 8 minutos, após saída errada do Chelsea, com Isco achando Ezzalzouli para marcar. E dominou as ações graças a uma marcação eficiente e muita dedicação tática.
Mas o jogo mudou completamente após o intervalo, com amplo domínio dos ingleses e participação decisiva de Cole Palmer, com duas assistências. A primeira foi aos 19, para Enzo Fernández empatar, e a segunda, para Nicolas Jackson virar o placar, aos 24.
Três minutos depois, em contra-ataque, Sancho ampliou e ainda houve tempo de Moisés Caicedo ampliar, nos acréscimos.

Chelsea contra o Flamengo

Agora, os ingleses voltam as atenções para o Mundial de Clubes. Eles estão no Grupo D, o mesmo do Flamengo. Os dois se enfrentam na segunda rodada.
Antes, o Chelsea estreia contra o vencedor de América do México Los Angeles FC, que se enfrentam no sábado para definir a última vaga. E encerra a fase de grupos contra o Esperánce, da Tunísia.
Leia mais