Carlo Ancelotti estreia pela seleção brasileira contra o EquadorNelson Almeida / AFP
Publicado 02/06/2025 17:38
São Paulo - Após se apresentar aos jogadores, Carlo Ancelotti comandou seu primeiro treino pela seleção brasileira nesta segunda-feira (2), no CT Joaquim Grava, do Corinthians. A atividade teve 15 minutos abertos para a imprensa e não contou com o grupo completo.
Publicidade
Apesar de já terem se apresentado, Léo Ortiz, Danilo, Alex Sandro e Gerson não foram a campo. O único do Flamengo que esteve sob comando de Ancelotti foi Wesley, que foi reserva na vitória contra o Fortaleza.
Além dos jogadores do Flamengo, Estêvão, titular do Palmeiras contra o Cruzeiro, também foi ausência. O grupo fez apenas um trabalho regenerativo no CT corintiano.
Os finalistas da Liga dos Campeões também ficaram fora do primeiro contato com Ancelotti. Os campeões Marquinhos e Beraldo, do PSG, e o vice Carlos Augusto, da Inter de Milão, devem chegar na noite desta segunda.
Como Ancelotti teve apenas 18 dos 25 convocados à disposição, seis jovens das categorias de base do Corinthians completaram o treino: o zagueiro Gama, os laterais Denner e Gustavo, e os meias Dieguinho e Luiz Gustavo Bahia.
A estreia de Ancelotti será contra o Equador, no dia 5 de junho, às 20h (de Brasília), em Guayaquil. Posteriormente, terá pela frente o Paraguai, no dia 10, às 21h45 (também de Brasília), na Neo Química Arena. Os dois jogos são válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
Leia mais