Troféu do Mundial de ClubesGiorgio Viera / AFP
Publicado 04/06/2025 17:00 | Atualizado 06/06/2025 09:45
Com o novo formato do Mundial de Clubes, a Fifa concederá ao campeão o direito de estampar o tradicional patch dourado por quatro anos. Antes, com a realização anual do torneio, o emblema era transferido de clube para clube a cada temporada — com exceção do Manchester City, que desde 2023 segue utilizando o símbolo após vencer a última edição no antigo modelo. As informações são da ESPN.
Publicidade
Leia: Pivô de confusão contra Fluminense, maior contratação do City não deve jogar Mundial

Em 2024, o Real Madrid conquistou o novo torneio Intercontinental, criado para substituir o Mundial anual. No entanto, o clube espanhol não teve autorização para utilizar o patch, reforçando a exclusividade concedida ao City. A Fifa considera a edição de 2023, realizada na Arábia Saudita, como o último Mundial oficial no antigo formato.

A entidade máxima do futebol confirmou que o campeão da nova versão do torneio poderá manter o distintivo até a próxima edição, prevista para 2029.
Confira: Botafogo avança e se aproxima de retorno de Gatito Fernández

O novo Mundial de Clubes terá início em 14 de junho, nos Estados Unidos, com a participação de 32 equipes. Quatro clubes brasileiros estão na disputa: Palmeiras, Botafogo, Fluminense e Flamengo.
Leia mais