Jack Grealish foi pivô de confusão contra o Fluminense na final do Mundial de 2023Giuseppe Cacace/AFP
Publicado 04/06/2025 16:45
Rio - O Manchester City não deve inscrever a sua contratação mais cara da história no Mundial de Clubes. Reserva durante quase toda a temporada, Jack Grealish pode ser negociado ainda nesta janela extra de transferências aberta pela Fifa para os 32 times que disputam a competição nos Estados Unidos.
Publicidade
Grealish foi contratado pelo Manchester City em 2021, por cerca de 100 milhões de libras (R$ 724 milhões na época). Peça importante em campanhas de títulos como da Liga dos Campeões e Mundial de Clubes de 2023, o jogador perdeu espaço desde a última temporada e demonstrou incômodo com a situação.
Na atual temporada, Grealish foi reserva em 16 de 32 jogos disputados pelo Manchester City. Com isso, contribuiu pouco dentro de campo, com apenas três gols e deu cinco assistências. Desempenho bem diferente da temporada anterior, quando foi titular em 26 de 36 partidas.
O Manchester City pretende negociá-lo. O jogador, de 29 anos, também não quer perder espaço na seleção inglesa e, por isso, vê uma troca de clube de forma positiva, de acordo com a imprensa inglesa. Ambas as partes entendem que a participação no Mundial pode afastar interessados. Grealish tem contrato até junho de 2027, mas o Citizens esperam recuperar parte do valor investido.
Na final do Mundial de Clubes de 2023, Grealish foi o pivô de uma confusão com os jogadores do Fluminense após o apito final. O Manchester City venceu por 4 a 0, mas os tricolores não aprovaram a provocação do jogador inglês — que já havia se envolvido em discussão com Samuel Xavier e Martinelli.
O Manchester City está no Grupo G junto com Juventus, da Itália, Al-Ain, dos Emirados Árabes, e Wydad Casablanca, do Marrocos. O Mundial de Clubes de 2025 será realizado entre 15 de junho e 13 de julho, nos Estados Unidos. Será a primeira edição da competição no novo formato semelhante a Copa do Mundo de seleções, sendo sempre realizada a cada quatro anos.
Leia mais