Benfica venceu o Bayern de MuniqueDivulgação / Benfica
Publicado 24/06/2025 18:03
Estados Unidos - O Benfica surpreendeu e conseguiu vencer o Bayern de Munique por 1 a 0, na tarde desta terça-feira (24), em Charlotte, pela última rodada da fase de grupos do Mundial. Os portugueses se aproveitaram do fato dos alemães terem poupado boa parte de seu time titular e conseguiram o gol ainda no primeiro tempo, com Schjelderup.
Publicidade
Com o resultado, o Bayern de Munique terminou na segunda posição do Grupo C e será o adversário do Flamengo nas oitavas de final. Os dois times se enfrentam no próximo domingo (29), às 17h (de Brasília), em Miami. Já o Benfica, que ficou na liderança, aguarda o duelo entre Chelsea e Espérance, nesta quinta, às 22h (de Brasília), para conhecer seu adversário na próxima fase. Os ingleses têm a vantagem do empate.
O calor de 36ºC em Charlotte fez com que as duas equipes protagonizassem um primeiro tempo abaixo do esperado. Mesmo assim, o Benfica conseguiu ser melhor. O time português teve mais chances e terminou a primeira etapa vencendo por 1 a 0, com gol marcado por Schjelderup, aos 12 minutos, aproveitando cruzamento de Barreiro. O Bayern, que terminou com mais de 70%, não conseguiu esboçar uma reação.
No segundo tempo, a configuração do jogo mudou totalmente quando o Bayern colocou seus titulares, que estavam sendo poupados. O time alemão passou a criar mais e encurralou o Benfica. Sané e Pavlovic pararam nas boas defesas do goleiro Trubin, enquanto Laimer acertou a trave. Os alemães ainda tiveram um gol anulado de Kimmich por impedimento de Harry Kane, que atrapalhou a visão do goleiro do Benfica.
Nos minutos finais, o Bayern ainda teve uma grande chance de empatar com Sané, que entrou livre na área após lindo passe de Harry Kany. Porém, Trubin apareceu novamente e garantiu a vitória dos portugueses.
Leia mais