Rodri em jogo do Manchester CityAFP
Publicado 25/06/2025 16:53
Estados Unidos - Pep Guardiola manteve os pés no chão e pregou cautela sobre uma possível escalação com Rodri no time titular do Manchester City. O volante ficou quase oito meses sem atuar, e o técnico destacou a importância de protegê-lo.
Publicidade
"É uma recuperação de 10 a 12 meses. É uma lesão longa. Ele está melhorando, quer ajudar, mas precisamos protegê-lo. Queremos que ele sinta segurança no joelho", disse o treinador.
O camisa 16, que foi o cérebro do elenco de Guardiola por diversas temporadas, está recuperado de uma lesão grave no joelho, que envolveu o ligamento cruzado anterior (ACL) e o menisco. Nas últimas rodadas da Premier League e no segundo tempo dos dois primeiros jogos do Mundial de Clubes, Rodri entrou em campo.
O volante se machucou no dia 22 de setembro de 2024, no empate do City por 2 a 2 com Arsenal. Ele só voltou a atuar em 20 de maio, na vitória do time de Manchester por 3 a 1 sobre o Bournemouth.
O retorno de forma gradual e sem pressa, respeitando o processo do volante, é prioridade no momento. Para o Manchester City, é melhor não ter o espanhol em algumas partidas de agora do que comprometer condições físicas futuras de um dos principais atletas do clube.
Leia mais