Damián Bobadilla em jogo do São Paulo contra o TalleresAFP
Publicado 25/06/2025 21:32
Volante do São Paulo, Damián Bobadilla foi multado e advertido pela Conmebol após ser acusado de xenofobia no jogo entre São Paulo e Talleres, em maio, pela fase de grupos na Libertadores. O jogador chamou Miguel Navarro de "venezuelano morto de fome". 
Publicidade
O paraguaio foi multado em 15 mil dólares (cerca de R$ 84 mil na cotação atual) por "comportar-se de forma ofensiva, ultrajante ou fazer declarações difamatórias de qualquer natureza", "violar as pautas mínimas do que deve ser considerado como comportamento" e "comportar-se de forma que o futebol e a Conmebol possam ser desacreditados". As informações são do site 'ge'.
O valor será automaticamente debitado dos direitos de imagem e patrocínios recebidos pelo Tricolor Paulista através da entidade.
Caso aconteça novamente, Bobadilla poderá ser punido de forma mais severa pela União Disciplinar da Conmebol. A decisão cabe recurso.
As investigações sobre o caso seguem e o jogador, inclusive, foi indiciado pela Delegacia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva (Drade) pelo crime de injúria racial. 
Leia mais