Encontro nos EUA de Samir Xaud e Gianni Infantino Reprodução/ CBF
Publicado 28/06/2025 15:09
Estados Unidos - A CBF demonstrou interesse em receber o Mundial de Clubes de 2029, e ofereceu a estrutura planejada para a Copa do Mundo Feminina de 2027. Gianni Infantino, presidente da Fifa, falou sobre a possibilidade.
Publicidade
"Falamos com o presidente da CBF dessa possibilidade. Não decidimos o que vamos fazer. Sabemos que o Brasil vai receber o Mundial Feminino em 2027. O futebol mundial vai estar no Brasil, fantástico", disse Infantino.
Questionado sobre a chance da competição acontecer anualmente e não a cada quatro anos, o executivo declarou:
"A decisão do presidente da Fifa seria jogar a Copa do Mundo de Clubes anualmente, todos os anos. Mas está prevista a cada quatro anos. Depois do Mundial vamos fazer uma análise, estudar, falar com os clubes e ver o futuro do Mundial de Clubes. sabemos que já é um sucesso enorme. É um torneio que bota clubes do mundo inteiro no mapa, visíveis e presentes. Por isso temos que pensar como será o Mundial".
Durante a partida entre Botafogo e Palmeiras, pelas oitavas de final, Infantino pontuou a qualidade do futebol brasileiro. Todas as equipes do país conseguiram avançar para as etapas de mata-mata da competição.
"Fantástico o impacto do futebol brasileiro nos Estados Unidos, na Copa do Mundo de Clubes. O mundo inteiro gosta do futebol do Brasil. E ter quatro clubes, e os quatro passam para as oitavas, é um sucesso. E também os torcedores têm sido fantásticos. Faz com que todo mundo se apaixone mais pelo Brasil", pontuou o presidente da Fifa.
 
Leia mais